O Botafogo-PB terá um time bem diferente na partida desta quarta-feira pela Copa do Nordeste. É que o técnico Evaristo Piza vai contar com o retorno dos titulares que foram poupados da partida contra o CSP, no último sábado, pelo Campeonato Paraibano. O treinador, no entanto, tem uma dúvida: se mantém o esquema 4-3-3 ou se reforça o meio-campo com a entrada de mais um volante.
A opção surgiu depois que Pimentinha sentiu uma lesão na coxa, no treino de segunda-feira. A intenção de Piza era manter o ataque com dois extremos (Pimentinha e Dico), e um jogador de referência (Lohan). Como também não tem Kelvin, outro jogador de beirada, surgiu a possibilidade de colocar mais um volante no time (Juninho ou Wellington Cesar). A outra opção seria colocar mais um meia de ligação – que poderia ser Cássio Gabriel ou Erivelton.
Seja qual for a escalação, o certo é que o argentino Lucas Simón deve ganhar mais oportunidades. Ele foi muito elogiado por Piza na partida contra o CSP e a expectativa é que ele também entre contra o Ceará. A princípio, o atacante fica como opção no banco de reservas.
De volta ao time, Rodrigo Andrade falou sobre a importância do grupo conquistar um triunfo diante do Vozão.
– Vamos enfrentar uma grande equipe, de Série A, que dispensa comentários. Temos que ter o máximo de atenção e intensidade durante os noventa minutos para sairmos com um grande resultado do Castelão. Sabemos das dificuldades de se jogar lá, mas estamos preparados e queremos pontuar – afirmou.
Médico explica ausências
Além de Pimentinha e Kelvin, o Botafogo-PB tem outros dois desfalques para a partida contra o Ceará. São os meias Marcos Aurélio e Enercino. O médico Glauber Novaes explicou a situação de todos os jogadores. Sobre Pimentinha, ele disse que o caso é mais de precaução.
– O Pimentinha sentiu um desconforto muscular depois do treino de segunda-feira e por isso ele não foi relacionado para o jogo contra o Ceará. Ele já iniciou o tratamento no CT e agora vamos aguardar a evolução de seu quadro clínico.
Quem deve voltar nos próximos dias é o meia Marcos Vinícius, que já se encontra integrado ao elenco no período de transição.
– Ele está liberado para trabalho de campo e em fase final de recuperação – explicou Glauber Novaes.
Em relação a Enercino e Kelvin o médico apenas disse que eles continuam no DM e sem previsão de serem liberados para as atividades com o restante do elenco.