Um jogo histórico, vale na vaga na terceira fase e uma injeção financeira muito bem vinda para as pretensões futuras do clube.
É em busca desses dois propósitos que o Botafogo-PB entra em campo logo mais, às 19h15, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação / Fluminense
Para que isso aconteça, vai precisar jogar mais do que vem apresentando e buscar a vitória, apesar da sua invencibilidade na temporada e dos quatro empates consecutivos nos últimos quatro jogos.
Em caso de mais uma igualdade no tempo normal, a vaga na terceira fase será decidida nas cobranças de pênaltis.
Com a volta de Nenê, a sua principal peça até aqui, na temporada, o Fluminense deve se lançar ao ataque para buscar a classificação diante do Belo.
Com um time leve e de muitos garotos revelados em Xerém, sede das categorias de base do tricolor, a equipe das Laranjeiras sobrou fisicamente no primeiro duelo, diante do Moto Club, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0.
O único possível desfalque fica por conta do meio Paulo Henrique Ganso, que sentiu dores no joelho, no fim de semana, e nem atuou na goleada por 5 a 1 no Madureira, pelo Campeonato Carioca.
O Botafogo-PB vai entrar em campo precisando equilibrar entre o pragmatismo de 2020 e a ofensividade do time dirigido por Evaristo Piza em 2019. Jogando como franco-atirador, o Belo precisa se fechar bem diante de um time de Série A, e ser eficiente nos momentos em que conseguir atacar.
Sem Felipe, Enercino e Kelvin, o treinador pode contar com a volta do lateral Mário, e deve entrar em campo com o mesmo time que empatou contra o Ceará, quando a equipe conseguiu mostrar o seu melhor futebol até aqui.
Vindo de uma sequência sem vitórias, apesar da invencibilidade no ano, o time pessoense vai precisar mostrar suas cartas para surpreender o Fluminense em pleno Maracanã e, nos 90 minutos, sair de campo com a classificação para a terceira fase.
Comandante do time que venceu o Flamengo de Zico no palco das finais das Copas de 50 e 2014, o ídolo botafoguense Magno integra a delegação para tentar motivar os atletas atuais a repetirem seu feito, vencendo no antigo estádio maior do mundo.
Arbitragem
A arbitragem da partida é goiana, com Jefferson Ferreira de Moraes no comando dos 90 minutos, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel.
Prováveis escalações
Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão, Egídio; Yuri Lima, Henrique, Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.
Botafogo-PB: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério, Everton Heleno, Juninho, Cássio Gabriel (Pimentinha), Rodrigo Andrade; Lohan. Técnico: Evaristo Piza.