Coronavírus: Campeonato Paraibano mantém jogos com torcida

O avanço dos casos confirmados e suspeitos no Brasil e no mundo da pandemia do coronavirus, o Covid-19, tem refletido no mundo do esporte, com os principais campeonatos europeus, a NBA, Liga americana de basquete, e a primeira etapa da Fórmula 1, por exemplo, tendo as atividades suspensas.

No Brasil, o estado do Rio Grande do Norte foi o primeiro que recomendou, por meio de sua Secretaria Estadual de Saúde Pública, a realização dos jogos do Campeonato Potiguar de portões fechados para evitar a aglomeração de pessoas, o que pode causar o contágio do vírus. No estado, existe um caso de contaminação que foi confirmado.

A Federação Paulista de Futebol e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinaram que as partidas realizadas nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro também não tenham presença de público.

Por enquanto, na Paraíba, sem casos confirmados da doença, não existe nenhum direcionamento neste sentido. Sem movimentação dos clubes ou da Federação Paraibana de Futebol, que aguardam posicionamento oficial da CBF. Na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do estado, também não há planejamento, ao menos por hora, de reuniões com a Secretaria de Saúde para discutir a situação do torneio estadual.

Os jogos programados pára este domingo são: Treze x Sousa, Botafogo-PB x Nacional de Patos, Perilima x CSP e Atlético de Cajazeiras x São Paulo Crystal

A Conmebol já adiou as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, inclusive o duelo entre Brasil e Bolívia, que aconteceria no Recife. Em toda América do Sul, apenas o Brasil segue com campeonatos não foram suspensos ou tem a proibição da presença de torcedores nos estádios.