Investidores enxergam boas oportunidades no mercado imobiliário de Fortaleza

 Os investidores estão enxergando o mercado imobiliário como um investimento promissor e isso deve-se ao otimismo e visão futurista…

 O novo vírus gerou quedas de desempenho em todas as áreas do mercado e isso é um fato! Um dos segmentos que sofreu com isso, foi o de imóveis em Fortaleza, devido a alta taxa de pessoas desempregadas as imobiliárias acabaram sofrendo pela falta de pagamento dos imóveis vendidos e alugados, o que consequentemente fez com que os investidores se afastasse um pouco pelo jeito com que o mercado estava instável.

 A preocupação que foi gerada ao entorno dos investidores desse segmento, foi realmente tensa, já que 2020 era o ano em que muitos planejavam dar uma alavancada nos negócios, porém apareceram muitos empecilhos no meio do caminho, mas como para tudo há uma solução e os bons investidores sempre conseguem ver uma luz no fim do túnel, eles conseguiram enfim enxergar boas oportunidades no mercado imobiliário.

 Os profissionais da área sofreram e muito com a indecisão de investir ou não em novas oportunidades de lucro, devido a crise em larga escala depois dos acontecimentos atuais, porém, os investidores otimistas que se mantiveram firmes diante aos problemas que surgiram, estão conseguindo encontrar boas oportunidades dentro do mercado, com base em pesquisas, conhecimento técnico e econômico, muitos profissionais estão se dando bem visando oportunidades únicas no mercado.

 E quem também enxergou uma enorme oportunidade, foi o comprador, que está em busca de casas à venda em Fortaleza para fazer de alguma delas o seu mais novo lar, já que durante a crise o valor dos imóveis deu uma abaixada, deixando casas e apartamento com um preço mais atraente, o que está ajudando o mercado imobiliário a se manter de pé e os investidores entusiasmados e inspirados para voltarem a investir nesse segmento, ainda mais pelo fato que após esse período de dificuldades, a tendência do mercado imobiliário é crescer, ou seja, os investimentos feitos agora vão ganhar uma maior valorização e consequentemente terão um melhor preço.

 Nos dias de hoje, o melhor a se fazer é investir em imóveis com potencial de melhoria que não tenham um valor tão alto, dessa forma o gasto para obter o imóvel é menor e futuramente pode ser feito modificações, dando um “up” no local, o deixando melhor, desta forma o valor da propriedade já irá aumentar consideravelmente. E conforme o mercado vai aquecendo e o capital se estabilizando novamente, o valor que um investidor conseguirá vendendo esse mesmo imóvel será bem maior do que o valor pago por ele no momento eu que investiu na propriedade.

 Pensando nisso, os investidores estão a todo vapor, procurando por oportunidades para obter lucro, investindo nas mídias sociais, alavancando o seu negócio através das visualizações e criando laços com seus clientes, conquistando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, por meio da internet. E todo esse esforço tem dado um bom resultado, tendo em vista o estado no qual o mercado se encontra no momento atual, em meio a essa crise mundial.

 Onde há problemas, os bons investidores pensam em soluções, criando excelentes oportunidades de crescimento e se você ainda está meio desanimado com tudo isso, não consegue investir por medo de se esforçar em vão, calma meu amigo, tente olhar tudo por um novo ângulo.

Se está com alguma proposta para investir em suas mãos no momento, tente pensar nos benefícios que terá em longo prazo ao invés de focar somente nos problemas, se pergunte “como fazer disso uma oportunidade de melhorar o que já tenho, obtendo uma maior porcentagem de lucro? Isso irá te ajudar a ter uma visão mais clara de como chegar no seu objetivo final.

A área imobiliária do mercado, é uma das que mais crescem, sem contar de que ela nunca para! Por onde você andar, vai encontrar barracões, casas, lofts e apartamentos para vender em Fortaleza, ou alugar, pode ter certeza disso, esse nicho é essencial para o mercado, afinal, todos precisam de um lugar para morar, passar um tempo ou até mesmo começar um novo negócio, então fica meio difícil de não encontrar ótimas oportunidades. E para isso basta ter um olhar mais atento, a mente aberta e um bom raciocínio para solucionar possíveis problemas durante o percurso, tendo muito foco sendo cauteloso em todos os passos, para saber qual é o momento certo para agarrar a sua chance, fazendo assim um bom investimento. Não se deixe abalar por momentos de dificuldade.

 A verdade aqui é que, não há tempo ruim para um bom investidor! O valor do imóvel pelo qual você tem desejo de investir pode até ser ruim ao seu ver, mas nem mesmo isso é um problema, caso seja um bom negociador claro. Resumindo, se ver a oportunidade e souber negociar, nem mesmo o céu é o limite e facilmente você vai enxergar uma boa oportunidade, recebendo um bom retorno.

E aí, gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais com seus amigos!

Crédito imagem: Pexels