Comissão da Câmara americana pede que família Bolsonaro ‘fique fora’ de eleição dos EUA

O presidente do Comitê de Relações Internacionais da Câmara dos Estados Unidos, Eliot Engel, se manifestou nesta segunda-feira (27) contra o apoio expressado pelo deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro à reeleição de Donald Trump à presidência.

“Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, escreveu no perfil do Comitê, citando um post de Eduardo com a inscrição “Trump 2020” e um vídeo da campanha presidencial de Trump.

Eduardo Bolsonaro fala com jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, em 27 de novembro de 2018 — Foto: TV Globo

Eduardo Bolsonaro fala com jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, em 27 de novembro de 2018 — Foto: TV Globo

Esta não é a primeira vez que Eduardo Bolsonaro declara publicamente seu apoio à reeleição do presidente norte-americano, que disputará as eleições de novembro contra o democrata Joe Biden.

Ainda em 2018, durante uma viagem aos EUA, o deputado brasileiro conversou com jornalistas usando um boné com a inscrição “Trump 2020” e pediu para ser fotografado usando a peça.

O G1 procurou a assessoria do deputado Eduardo Bolsonaro, o Itamaraty e a Presidência para um posicionamento sobre o assunto, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

COM G1