Barbeiros raspam o cabelo para apoiar cliente que descobriu câncer no dia do aniversário

Um grupo de barbeiros resolveu raspar os cabelos para apoiar um cliente que descobriu que estava com câncer, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

O empresário André Gonçalves, 30 anos, recebeu o diagnóstico da doença em março, no dia do aniversário. Por causa das sessões de quimioterapia, ele resolveu raspar a cabeça.

O barbeiro João Diniz, que também é amigo de André, contou que recebeu uma mensagem do empresário avisando que precisaria cortar o cabelo por causa do câncer.

“Ele me mandou uma mensagem dizendo que precisaria raspar a cabeça, que começaria a quimio, e que doença nenhuma iria tirar o cabelo dele, que as únicas pessoas que poderiam mexer no cabelo dele seríamos nós”, disse.

Grupo raspou a cabeça junto com André, diagnosticado com câncer — Foto: Arquivo pessoal

Grupo raspou a cabeça junto com André, diagnosticado com câncer — Foto: Arquivo pessoalhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O momento

O pai e amigos de André o acompanharam no dia do corte.

O empresário disse que, ao ver o barbeiro pegando a máquina, pensou que o corte do cabelo iria começar. No entanto, se surpreendeu ao ver o colega raspando a própria cabeça.

“Foi uma emoção indescritível. Tornaram um momento difícil em algo memorável que ficou cravado no meu coração”, lembrou.

André, amigos e barbeiros cortaram o cabelo — Foto: Arquivo pessoal

André, amigos e barbeiros cortaram o cabelo — Foto: Arquivo pessoal

O momento foi do corte registrado em um vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais. 

O barbeiro João contou que tem recebido várias mensagens de carinho e de força, o que tem sido bom para ele e também para o amigo.

Enquanto isso, André disse que espera aproveitar e aprender com o momento, enquanto enfrenta o câncer.

“Quando a gente descobre essa doença, a gente tem que passar por ela. É um percurso que tem começo e fim. A gente precisa aprender o máximo com ele, que tem coisa boa, sim, acontecendo.”

André e o barbeiro João são amigos  — Foto: Arquivo pessoal

André e o barbeiro João são amigos — Foto: Arquivo pessoal