Eleições 2020: Em Camalaú, grupo de Sandro Môco se fortalece a cada pancada

Faltando 15 dias para as eleições 2020, o BLOG DO FÁBIO BRITO lança um quadro, onde vamos trazer um panorama da situação da disputa pelos cargos de prefeito e vice de cada município, baseado nos fatos que estamos noticiando diariamente e nos acontecimentos que são de conhecimento da população.

Continuamos nosso giro pela cidade de Camalaú, conhecida pelo seu Carnaval Solidário no balneário, e pela força da sua cultura, com nomes de destaque a nível estadual e nacional.

Em Camalaú desde que o prefeito Sandro Môco foi afastado do cargo pela justiça, parece que o grupo de situação começou a crescer e ganhar ainda mais força.

As manifestações populares como a recepção ao prefeito em seu retorno ao município no dia do afastamento, a posse do vice prefeito Kiel como prefeito em exercício, a impugnação de sua candidatura a vice prefeito, e a indicação do nome do vereador Bhira como candidato á vice, vieram em uma sequencia que causou um fortalecimento no sentimento de seus correligionários jamais visto na história política de Camalaú.

Quem já era simpatizante do grupo, ficou ainda mais aguerrido na luta pela vitória no pleito que pode dar ao grupo, o direito à reeleição.

Foi um verdadeiro efeito dominó, em cascata, deixando uma militância apaixonada ainda mais disposta a colaborar com unhas e dentes com o projeto de reeleição do grupo que está atualmente no governo.

Já no grupo oposicionista, resta tentar se amparar na ideia de que ainda haja o mesmo prestígio e força política de outrora na figura de Aristeu Chaves que,  contando com o apoio declarado do governador do estado, espera fazer a disputa ficar pelo menos, mais equilibrada.

FÁBIO BRITO