Reflexo de aglomerações nas comemorações do pós pleito eleitoral na Paraíba será registrado em dezembro, diz secretário

O reflexo das aglomerações promovidas nas comemorações dos vencedores das urnas no primeiro turno do pleito eleitoral de 2020 na Paraíba só devem aparecer na primeira semana de dezembro, segundo informou ao ClickPB o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. O alerta do gestor da pasta é sobre o aumento dos casos de coronavírus no Estado, principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com Medeiros, a manifestação do vírus demora aproximadamente 14 dias para o aparecimento dos sintomas. “Então nós teremos os reflexos dessas comemorações de domingo em todo o Estado, onde ocorreram várias aglomerações, nós teremos no início de dezembro esse reflexo do aumento do número de casos. Isso não é nenhuma surpresa, já estávamos alertando há quatro semanas essas ocorrências”, afirmou. 

O secretário vem alertando diariamente sobre o aumento dos casos do novo coronavírus. Em entrevista ao ClickPB atribuiu o crescimento às aglomerações promovidas em eventos políticos, relaxamento de cuidados da por parte da população e realização de ‘festinhas familiares’. Além disso, analisou que o aumento também se deve à realização de eventos públicos, com grande número de pessoas, em bares e restaurantes, em boates eventos privados.

ClickPB