Eleita 1ª vice-presidente da AMCAP, Anna Lorena angaria mais uma vitória em sua trajetória política

A Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap) realizou sua eleição na manhã desta sexta-feira, 15, no município de Serra Branca. A entidade agora conta com a representação de Monteiro através da prefeita Anna Lorena, que foi eleita a 1ª vice-presidente.

O novo presidente é o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff. A eleição foi realizada na sede da Câmara Municipal de Serra Branca, e contou com a participação de prefeitos da região do Cariri paraibano.

Além de Anna Lorena e Adriano Wolff, também integram a diretoria o prefeito de Serra Branca, Souzinha como 2º vice-presidente. No Conselho Fiscal, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, o prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano e o prefeito de Amparo, Inácio Nóbrega. Os suplentes serão os prefeitos Nelsinho (Coxixola), Márcio Leite (São João do Tigre) e Edgley (Santo André).

A AMCAP

Nos últimos anos, a AMCAP tem se consolidado como um dos principais veículos de diálogo, e meio de fortalecimento incomparável dos pleitos dos prefeitos do Cariri.

Foi através da AMCAP por exemplo, que os municípios do Cariri reforçaram o repúdio a PEC, que sugeria a extinção de municípios em todo o Brasil. Também foi a associação que fortaleceu o posicionamento dos municípios caririzeiros durante a última crise de recursos financeiros.

A AMCAP também ocupou papel de destaque em lutas pontuais de cada município, como reabertura de agências bancárias, e tantas outras lutas.

Além disso, a associação serve como interlocutora entre seus municípios, e instituições, órgãos, entes e bancadas federais em Brasília.