MATRÍCULA PREMIADA: Secretaria da educação de Caraúbas inicia matrículas para o ano letivo 2021

A Secretaria da Educação do município de Caraúbas iniciou na última quarta-feira, dia 13, as matrículas dos alunos da rede pública municipal de ensino. De acordo com o calendário elaborado pelos técnicos da secretaria os pais dos alunos deverão comparecer presencialmente nas unidades de ensino para efetuarem suas respectivas matrículas.

De acordo com a secretária da educação Rhayanne Soraine, este ano devido a Pandemia do COVID 19, ainda não foi definida a forma de realização das aulas. No entanto, com a possibilidade da chegada da vacina, poderemos definir se teremos as duas formas ou não de aulas presenciais e de forma remota, ou seja, no line pela internet, assim como já aconteceu em 2020, disse ela. Caso não tenhamos a vacina estaremos seguindo as orientações do Conselho Nacional da Educação e realizando as aulas remotamente, acrescentou.

Uma das novidades das matrículas deste ano é a Matricula Premiada. Se os pais matricularem seus filhos dentro do prazo/calendário elaborado pela secretaria, teremos o sorteio de prêmios, uma das formas encontradas pela atual gestão para beneficiar o interesse do aluno pela retomada dos estudos, afirmou Rhayanne.

De acordo com o calendário as matrículas da Escola Alice Jorge da Silva e da Creche São Pedro irão acontecer de 13 a 29 de Janeiro, no horário das 8h às 14h. Na escola João José de Alcântara, do Distrito de Barreiras, as matrículas serão iniciadas na próxima quarta-feira, dia 20 e se encerrarão em 22/01, das 8h as 14h. Ainda de acordo com a secretária Rhayanne, as escolas localizadas em área rural, terão suas matrículas efetivadas em único dia.

Na segunda-feira, dia 18/01, estaremos realizando as matrículas dos alunos das escolas Joaquim Galdino da comunidade de Ponta de Serra e da Escola João Antônio de Souza da comunidade da Passagem, no horário das 8h às 13h. Na terça-feira, dia 19/01, a equipe da Secretaria da Educação estará efetuando as matrículas dos alunos das escolas Sóter Correia Neves da comunidade de Campos e Emiliano Pereira da comunidade de Salgadinho, finalizou ela.

Fonte: SEPLACOM

Foto: Arquivo SEPLACOM