São José dos Cordeiros é contemplada com projeto de iniciação tecnológica para alunos da Rede Municipal

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) escolheu São José dos Cordeiros entre alguns municípios do Estado para integrar o projeto “Visual-3D: Experiências com Realidade Aumentada para a iniciação tecnológica de estudantes em escolas da rede pública do Semiárido Paraibano”.

O projeto é desenvolvido através de parceria com o campus de João Pessoa e está com início previsto já para o primeiro semestre de 2021. Os alunos terão acesso a conhecimentos e equipamentos de realidade aumentada, que contribuirão para que possam ter uma melhor experiência com o mundo digital e possam observar a realidade com outros olhos.

“Estamos muito felizes, porque São José dos Cordeiros foi selecionada para participar deste projeto inovador, que trará sem dúvidas avanços para a educação e para a vida dos nossos alunos”, destacou a secretária de educação Flávia Dowsley.

A auxiliar ainda agradeceu o apoio do Gerente da 5ª Gerência Regional de Ensino, Arystótenes da Silva Prata (Ari Prata) e do Coordenador do Projeto, o Sr. Alexandre Fonseca D’Andrea.

De Olho no Cariri