Câmara de Camalaú aprova abono salarial para os professores da rede municipal

A Câmara Municipal de Camalaú aprovou na sessão da última sexta feira, 05, um importante projeto que tem como objetivo beneficiar e reconhecer o importante trabalho executado pelos profissionais do magistério da rede municipal.

O projeto de Lei 002/21 do Poder Executivo dispõe sobre concessão de abono aos profissionais do magistério municipal, através do rateio de recursos disponíveis oriundos do FUNDEB.

O Projeto foi promulgado pelo poder executivo no último dia 04. O valor rateado entre os professores será de 80 mil reais, e graças à aprovação imediata do poder legislativo, estes recursos já serão pagos pelo município esta semana.

“É um reconhecimento justo a estes profissionais que se reinventaram em sua valorosa função, com o advento do ensino remoto. Professores que tiveram inclusive de investir em novos celulares. Notebooks, capacitação, para encarar esse novo momento do ensino e prestar um bom serviço ao nosso alunado. Ficamos felizes de o poder legislativo ter dado sua contribuição neste reconhecimento, quando se fazia necessária nossa aprovação ao projeto, o que de forma responsável fizemos de imediato”, enfatizou o Presidente da Câmara, vereador Célio Môco.

FÁBIO BRITO