Equipe da Montran participa de Curso de Formação de Agentes de Trânsito em Sertânia

Os agentes de trânsito que compõem a Montran, do município de Monteiro, estão participando de um curso para a formação de Agentes da Autoridade de Trânsito, no município de Sertânia-PE. A formação, que está sendo realizada pela EDUCATE, empresa especializada em cursos de qualificação profissional na área de trânsito, transporte e segurança pública.

O curso está sendo sediado na SESMOB – Secretaria de Mobilidade e Segurança Pública do Município de Sertânia e tem duração de 200h/aulas divididos em nove módulos sobre legislação de trânsito aplicada e práticas. A previsão de término na última semana do mês de março.

O instrutor e prof. especialista em trânsito, Emanoel Silva, disse que o curso é muito importante para os agentes desde que a gestão de trânsito na área urbana passou a ser de competência do poder municipal, sendo necessário uma preparação adequada com treinamento e maior qualificação para dar um maior suporte ao usuário e suporte a estrutura e circulação viária do município.

“Além de tudo isso, um agente qualificado busca sempre a melhoria da fluidez e do conforto e segurança no trânsito, com isso desempenha melhor sua atividade. Para o município de Monteiro, os agentes estando sempre atualizados com as novas normas, estarão sempre preparados para prestar um serviço de qualidade para a população do município”, comentou o instrutor do curso. 

O agente da Montran e aluno do curso, Daniel Silva, falou da importância da qualificação para o município de Monteiro e para a equipe que trabalha diariamente para fazer o melhor pela mobilidade urbana da cidade.

“É de suma importância, não só para a Montran, mas para todos os órgãos que exercem a atividades relacionadas ao trânsito, visto que, é este curso que ensina ao agente toda base legal de conhecimentos interdisciplinares para o exercício pleno de sua função social. Queremos poder dar o melhor para nossos condutores e fazer com que o nosso trânsito flua de forma que tenhamos uma mobilidade que favoreça a todos dentro das normas legais de trânsito.” Disse Daniel

Além da Montran, foram convidados a participar do curso as Guardas Civil Municipal (GCM) de Sertânia, Carnaíba e Triunfo, e o 3° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, totalizando assim 23 alunos.