“Não podemos impor uma política pública a juventude”: diz secretaria estadual durante audiência no sertão

Em mais uma agenda da programação estadual do “Agosto das Juventudes”, a Secretária Estadual de Juventude, Rafaela Camaraense, já reuniu-se essa semana com os gestores de políticas para a Juventude na Paraíba.

As audiências da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, percorreram várias cidades durante este mês de agosto: Cuité, Umbuzeiro, Pitimbu, Monteiro e no início da semana (23/08) no município de Patos.

Para a reportagem do Cariri Em Ação, a secretária Rafaela, destacou o objetivo das audiências do “Agosto das Juventudes”.

“Estamos fazendo uma rodada de visitas e audiências em encontros regionais. São diálogos para construir políticas públicas, voltadas para a juventude. As pessoas querem de fato contribuir, para que a política pública de juventude aconteça”, esclareceu a secretária estadual. 

As audiências regionais já aconteceram nas regiões do Litoral, Sertão, Curimataú e encerrando a semana no Brejo paraibano.     

“As audiências públicas são importantes. Pois, possamos de fato entender as reais necessidades de nossa juventude. Não podemos impor uma política pública a juventude, temos que construir”, explicou a jovem secretaria executiva, Rafaela Camaraense.

Na região sertaneja o evento foi promovido pelo Secretário de Juventude de Patos, Felipe Madeira e o Secretário de Cultura, Marcelo Lima, com a participação dos municípios de Brejo do Cruz, Emas, Pombal, Santa Inês, Juru, Tavares e Ibiara.

Por Marcos Lima

Foto: paraibaja.com