Caio Nóbrega é nomeado embaixador da Paraíba, no Conselho Nacional da Juventude CONSEJUVE

O ativista político Caio Nóbrega, foi nomeado nesta quarta-feira (1), embaixador pela Paraíba, no Consejuve, um Conselho Nacional da Juventude Privado. A nomeação aconteceu após a reunião mensal da instituição, que reuniu embaixadores de todo o Brasil.

De acordo com Caio, a proposta do Consejuve, é reunir jovens de todo o Brasil para discutir políticas públicas para a juventude. “Eu fico feliz pela confiança do Presidente André Lira, de me convidar para ser embaixador pela Paraíba. O Consejuve é um Conselho independente, que não expõe ideologias partidárias, mas, sim, Políticas Públicas. Reúne jovens do Brasil inteiro com esse único objetivo, e eu darei minha contribuição para ampliarmos o diálogo com os conselhos municipais instalados aqui na Paraíba. Estou empolgado”, disse.

O Consejuve foi criado em 2019, quando o Presidente Nacional, André Lira, do Paraná, foi ministrar uma palestra na Bolívia sobre Juventude. Durante o evento, André teve a ideia de criar uma rede privada, para debater Políticas Públicas para a juventude. O Consejuve iniciou no Oeste do Paraná, expandindo em seguida para todo o estado, chegando a ter representantes de estados do Sul do país. Em 2020, após vários encontros, criou-se então o Conselho Nacional Privado de Juventude do Brasil.

Atualmente, o Consejuve é presente em 25 estados do Brasil, e 5 países. “Nossa proposta é dar vez e voz aos jovens de todo o Brasil, de diferentes segmentos, idades e estados, criando essa rede de network, para debater Políticas Públicas para a juventude e criar projetos em parceria com a iniciativa privada, já que somos um conselho privado sem financiamento público”, disse o Presidente Nacional, André Lira