Polícia Militar evita que adolescente de 16 anos cometa suicídio em cidade da Paraíba

Na tarde do último sábado (25), a Guarnição Policial Militar realizava rondas de rotina nas proximidades do Hospital Sancho Leite em TEIXEIRA-PB, quando foi solicitada via COPOM, que informou que uma adolescente estava na “Pedra do Cruzeiro”, ponto turístico da cidade, prestes a se jogar com o objetivo de suicidar-se.

De imediato a Guarnição se deslocou até o local e avistou a jovem no ponto mais alto da pedra, próximo a um precipício de altura elevada. Ao tomar ciência da gravidade, foram acionados também o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, porém por se tratar de urgência a Polícia iniciou o gerenciamento através de contatos verbais e visuais com a adolescente que mostrava-se decidida a pular da pedra.

Após mais de meia hora de conversa, com muita cautela e paciência a guarnição conseguiu convencer a jovem a desistir, levando-a até o Hospital para os primeiros socorros.
A ocorrência contou também com a participação do Conselho Tutelar da cidade, que esteve o tempo todo trabalhando em conjunto com a Polícia Militar.

Vale salientar que o mês de Setembro é conhecido como Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.