Saúde de Cabaceiras é referência em atenção primária do programa Previne Brasil e conquista o 6° lugar na Paraíba e o 10° no Brasil

O município de Cabaceiras, no Cariri, vem se destacando em âmbito regional e estadual de acordo com os resultados do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que mede os indicadores relativos aos serviços da Atenção Básica dos municípios.

Segundo o prefeito Tiago Castro, é um motivo de felicidade para todos que fazem a gestão municipal: “Para nós é motivo de felicidade, pois mesmo com a pandemia da Covid-19, a pasta conseguiu prestar uma saúde de qualidade a nossa população. Esse resultado é fruto de um trabalho de transparência e responsabilidade. Em Cabaceiras atuamos com dedicação exclusiva aos serviços de saúde,” disse.

A atenção Básica é essencial para salvar vidas e tem sido um compromisso diário da secretaria de Saúde de Cabaceiras. Com trabalho, responsabilidade e transparência, a gestão do prefeito Tiago Castro tem garantido ao cidadão o atendimento de qualidade, com profissionais dedicados.

Ao final de sua fala, o gestor parabenizou a todos que fazem a secretaria de Saúde e afirmou que o resultado não poderia ser diferente.

“Temos uma equipe eficiente, comprometida, que trabalha pela humanização dos serviços de saúde do nosso município. O resultado não poderia ser diferente,” afirmou.

O Programa Previne Brasil avalia a proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª até a 20ª semana de gestação; a proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; a proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado.

Assim como também é avaliado a cobertura de exame citopatológico; a cobertura vacinal de poliomielite inativada e de pentavalente; o percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre; e o percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

Abrir foto

 

 

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Bruno Lira