81,7% da população de Livramento aprova atuação do prefeito Nananda Barbosa, aponta pesquisa

O Prefeito Nananda Barbosa, que administra a cidade de Livramento, no Cariri Paraibano há pouco mais de um ano recebeu da população do município uma alta aprovação na sua atuação como gestor.

O Instituto IP Pesquisas realizou uma criteriosa avaliação na zona urbana e rural do município de Livramento e ouviu da população da cidade a avaliação de diversos pontos, entre eles da atuação do gestor Nananda que chegou a impressionante marca de 81,7% de aprovação.

Ao questionar como a população avalia a atuação do prefeito livramentense, a pesquisa revelou que 28% consideram seu desempenho como “ótimo” e 53,7% como “bom”, chegando assim ao número de 81,7% de aprovação. Outros 11,7,0% apontaram sua gestão como regular.

A atuação do prefeito Nananda foi reprovada por apenas 4% dos entrevistados onde apenas 2% apontou como “Ruim” e 2% como “Péssimo”. Outros 2,7% apontaram que “não sabem/não informaram”.

O prefeito Nananda Barbosa tem se destacado já no seu primeiro ano pela gestão ativa realizando ações de infraestrutura aguardadas há bastante tempo pela população e conquistando benefícios voltados para zona urbana e rural.

DADOS TÉCNICOS

A Pesquisa foi realizada pela empresa “IP Pesquisas e Acompanhamento de Gestão” no dia 15 de fevereiro de 2022 em localidades da zona urbana e rural do município.

O levantamento foi realizado abrangendo os moradores de 16 anos de idade ou mais utilizando técnicas de Amostragem Estratificada.

COLETA

As informações foram coletadas a partir de entrevistas residenciais pessoais. O instituto ouviu 300 pessoas.

CONTROLE

Foi realizada filtragem dos questionários, após a realização das entrevistas, e feita uma verificação, em aproximadamente 15% dos entrevistados.

CONFIABILIDADE

O intervalo de confiança, com grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, tem margem de erro estimada para a amostra total de 7,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta margem de erro não é válida para cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa é assinada por Felipe Moreira Martine, estatístico graduado na UFMG e pós-graduado em ciência de dados na PUC Minas.

Paraíba Mix