De Olho Aberto: um livro para além da visão

Já contamos aqui no Cariri Em Ação um pouco da história do personagem taperoaense Ednaldo Batista, mas, desta vez será em páginas, destacaremos o gênero literatura: um livro!

Como já escrevemos em outro texto, Ednaldo Batista, é um cidadão ligado nos detalhes da vida cotidiana do seu município em suas diversas áreas: política, religiosa, cultural, social e outras. Atentos a esses detalhes, Ednaldo ganha ares de escritor e resolver escrever o que ver e ouve, em tom de reflexões.

Nenhuma descrição disponível.
Prefeito George valorizando a Cultura local

Em seu novo projeto o Livro intitulado “De Olho Aberto”, será lançado em Taperoá no dia 24 de março, as 19hs, no Salão Paroquial.

“O livro traz uma coletânea de frases e reflexões sobre a vida, a humanidade e a existência coletiva, problematizando questões morais individuais e coletivas, inferindo que uma nova sociedade é possível reinventando as relações, a fuga dos padrões e a aprendizagem social pela observação reflexiva”, contou o novo escritor.

Ednaldo Batista é otimista com o protagonismo da cultura local, atento aos detalhes que fazem de Taperoá um referencial cultural nacional.

“Aproveito para falar da importância do trabalho de novos autores e escritores evidenciando o protagonismo cultural que se expressa nas letras, literatura e músicas que falam sobre nossa região e nossos valores”, ressalta Ednaldo.

É bom sempre lembrar: Taperoá é um berço cultural. Entre seus representantes estar o mestre Ariano Suassuna.

“Na ocasião agradeço a prefeitura e a Secretaria de Cultura deste Município. Além dos amigos e apoiadores. Agradecer principalmente a minha família nas pessoas de minha esposa, filho e netos. Conto com a presença de todos amantes das letras, artes e literatura”, finalizou reforçando o convite o escritor de muitas reflexões.

O lançamento terá como atrativo: palestrantes, humor, música e autógrafos.

Assim, Taperoá escreverá no próximo dia 24 de março de 2022, mais uma bela pagina no livro da vida cultural do município. E nos que fazemos o C.E.A, estaremos de “olho aberto” neste lançamento.

 

Por: Marcos Lima