Câmara do Congo realiza sessão e aprova requerimentos em benefício da população

A Câmara do Congo realizou na noite desta quinta-feira (18), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade os parlamentares aprovaram diversos projetos e requerimentos em benefício dos congoenses.

O primeiro requerimento apreciado pelos parlamentares foi de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Aderaldo Pereira (Dera), em que solicitou junto ao Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura a recuperação da estrada da Barra do Rio, para o acesso a estrada que liga ao município de Coxixola.

De acordo com o vereador, a recuperação desta estrada será de grande importância para a comunidade do sítio Barra do Rio e adjacentes, pois melhorará o trafégo e a mobilidade para os moradores que utilizam essa via.

O presidente, ainda, solicitou a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento através do requerimento n° 34/2022, a limpeza da barragem do sítio Barra do Rio.

Ao usar o plenário, o parlamentar destacou que a limpeza dessa barragem é de grande importância para os moradores da comunidade.

Os vereadores Aderaldo Pereira (Dera), Fabiano Fernandes, Jucélio Quintans, Roseanne Mikaelle, e Maria da Conceição, apresentaram em conjunto o requerimento n° 33/2022, em que solicita a prefeita Flavinha Sousa, a implantação do novo piso salarial para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Durante a sessão, os parlamentares realizaram a votação em primeiro turno de projetos de lei, sendo eles, o Projeto de Resolução n° 02/2022, de autoria do relator Fabiano Fernandes, que dispõe sobre a aprovação das contas do município do Congo referente ao exerício financeiro de 2020.

O Projeto de Lei n° 12/2022, de autoria do vereador Aderaldo Pereira (Dera), também foi apreciado em primeiro turno, em que reconhece como utilidade pública a Associação Comunitária dos Agricultores, Produtores, Criadores e Apicultores das comunidades rurais de Tapera, Tatú, Paço Comprido e Barro Branco.

A votação dos projetos em segundo turno acontecerão na próxima sessão.

 

CARIRI EM AÇÃO