Prefeitura de Serra Branca e PRF realizam culminância do projeto “Educar PRF”

A Prefeitura Municipal de Serra Branca através da Secretaria de Educação realizou na última quarta-feira (09), às 15h no Creche Municipal a culminância do projeto Educar para o Transito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Educar PRF visa a educação para o trânsito na rede municipal de ensino do município de Serra Branca.  Esse projeto deu início em 2020, e a parceria se repetiu esse ano.

O projeto de início contempla 3 escolas da Rainha do Cariri: Escola Amara Paulino, no bairro do Odonzão;

Escola Joaquim Dias Borba, no bairro dos Pereiros;

E a Escola Cônego João Marques Pereira, no centro da cidade.

O policial Cledson, que é coordenador geral do EDUCAR PRF, é o responsável pelo projeto em todo o Brasil e o Professor serra-branquense Graziani Bezerra é o coordenador no município.

 

As atividades são realizadas em qualquer período do ano, de acordo com o planejamento de cada escola, e se encerra no final do ano letivo, em um evento de Culminância das atividades desenvolvidas durante o ano. Esse evento é realizado para demonstrarem à sociedade as atividades desenvolvidas e o conhecimento adquirido.

Participaram do projeto o Secretário de Educação Paulo Sérgio Barros, os diretores das escolas contempladas pelo projeto, professores, alunos, pais e alguns outros membros da comunidade escolar.

No ensejo, foram firmados o compromisso para a continuidade do projeto em 2023 e a expectativa da ampliação da rede para as outras escolas do nosso município.

Em conversa com a reportagem, o Secretário Paulo Sérgio elogiou o trabalho desenvolvido pelas Escolas e comentou sobre a importância da orientação das leis de trânsito para nossas crianças e adolescentes. “Fiquei surpreendido com a grandiosidade que o município recebeu o projeto. É importante juntar forças para falar sobre o trânsito as ações educativas que foram esclarecidas no projeto buscam formar cidadãos éticos que atuem como agentes transformadores na construção de um trânsito mais seguro” disse ele.

A educação de Serra Branca sempre inovando e buscando parceiras para proporcionar o melhor para os alunos serrabranquenses.

 

CARIRI EM AÇÃO

Com De Olho no Cariri