Com grande partida de Messi, Argentina vence Croácia e chega na final da Copa

A Seleção Argentina venceu, nesta tarde de terça-feira (13), a Croácia por 3 a 0 pelas semifinais da Copa do Mundo 2022, no Estádio Lusail. Com essa vitória, que contou com gols de Lionel Messi e Julian Álvarez duas vezes, os argentinos chegam a mais uma final do principal torneio de seleções, a sexta em toda a história.

A Argentina espera o vencedor da outra semifinal, entre França e Marrocos, que ocorre nesta quarta-feira (13), às 16h. Já a final está prevista para acontecer neste domingo (18), a partir das 18h, no estádio Lusail.

O jogo

Na primeira etapa, a Argentina até que tentou começar mais ofensivo, mas a Croácia logo avançou as linhas e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os argentinos se aproveitaram dos contra-ataques, e assim conseguiram fazer o primeiro gol, de pênalti, com Messi, aos 34 minutos. Pouco tempo depois, Julian Álvarez vence disputa com zagueiros e amplia a vantagem, também através de um contra-ataque.

No segundo tempo, a pressão da Seleção Croata foi total, mas mesmo assim não foi suficiente para conter Lionel Messi. O argentino arrancou pela linha lateral por vários metros, invadiu a grande área e tocou para Álvarez completar para o gol. Depois dos 3 a 0, a Croácia foi ainda mais para cima, mas nada se alterou no marcador.

MaisPB