Presidente da UVB-PB faz balanço da atuação dos parlamentares durante o evento em Brasília

A presidente da UVB/PB Valeska Magalhães, falou para o Cariri Em Ação da importância dos vereadores da Paraíba estarem presentes nesta grande mobilização “do maior exército da política brasileira”, assim, definiu a presidente.

O destaque dessa XXII Marcha dos Legislativos Municipais, foi o aumento do quantitativo de vereadores paraibanos participando do evento, que segundo a presidente Valeska Magalhães mostra a importância da representação da UVB no Estado.

“O que mais mim deixa feliz, é ver que viemos com uma grande comitiva de vereadores do nosso estado. Isso, mostra a representatividade dessa entidade, o Estado da Paraíba, que estava carente de uma representação dos legislativos do estado”, defendeu a presidente Valeska Magalhães.

Em relação as trocas de experiências com outros parlamentares, a presidente reforçou que os vereadores saíram com uma bagagem repleta de conhecimento.

“Conhecimento. Para levar para os municípios e, exercer um mandato de excelência. Temos um leque de profissionais capacitados, que vão ajudar muito no mandato de cada vereador”, disse a presidente.

A vereadora Valeska Magalhães, ainda citou o crescimento da UVB no estado e, os próximos passos da instituição no quesito pautar assuntos relevantes.

“Através da nossa unificação, iremos pautar assuntos relevantes, para trazer para Brasília e discuti com os senadores. E cada qual com os seus deputados, representantes dos seus municípios. Eu sou vereadora e sinto a necessidade de uma entidade representativa, por isso, a importância da UVB, que só cresce no Estado da Paraíba”, observou a parlamentar Valeska.

XXII Marcha dos Legislativos Municipais

O evento ocorreu entre os dias 25 a 28 de abril, em Brasília/DF, a maior mobilização de vereadores (as) do Brasil. A Marcha realizada pela UVB, que teve como objetivo instruir, orientar e preparar os vereadores visando contribuir na melhoria das suas funções, além de fazer a integração entre os diversos municípios participantes, com suas diferenças culturais, populacionais e econômicas trocando experiências e absorvendo mais conhecimentos para exercerem um mandato de excelência.

CARIRI EM AÇÃO