Valorização da Caprinocultura: 13ª edição do Barra Bode encerra com sucesso de público, em Barra de São Miguel

A 13ª edição do Barra Bode, realizada na cidade de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, chegou ao fim no último domingo (06), com um clima de alegria e satisfação entre os participantes e organizadores do evento. Durante os três dias de festa, o público pôde prestigiar uma programação social repleta de atrações, que incluiu shows musicais e atividades voltadas para a cultura bodística e a caprinocultura local.

Na noite de encerramento, o público foi contagiado com apresentações musicais que animaram e emocionaram a todos. Os artistas Decentes do Forró, Rebeca e Nana Vieira Sanfoneiro, além da renomada banda Os 3 do Nordeste, foram os responsáveis ​​por encantar a plateia presente no Barra Bode.

O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Barra de São Miguel, tem como objetivo principal promover e incentivar a cultura bodística, valorizando as tradições e costumes locais, além de fomentar o desenvolvimento da caprinocultura. A cada ano, o Barra Bode vem conquistando um público maior, tornando-se uma festa tradicional e esperada não apenas pelos moradores locais, mas também por visitantes de diversas regiões do estado.

Em entrevista ao Cariri em Ação, o prefeito João Batista, anfitrião do evento, expressou sua satisfação com o sucesso da 13ª edição do Barra Bode. Ele agradeceu a presença maciça do público durante os três dias de festa, destacando o apoio e a participação ativa da comunidade e dos visitantes. O prefeito enfatizou que o evento já se tornou um marco no calendário de grandes festas da Paraíba, consolidando-se como um importante vetor de promoção cultural e turística para a cidade de Barra de São Miguel.

O evento ainda, contou com a presença de diversas autoridades políticas, dentre elas, prefeitos da região, vereadores, auxiliares da gestão municipal, e do senador Efraim Filho.

O Barra Bode é uma oportunidade para a população e os turistas desfrutarem de momentos de lazer, entretenimento e confraternização, ao mesmo tempo em que valorizam e celebram as tradições locais. O sucesso alcançado na 13ª edição reforça o compromisso do município de Barra de São Miguel em preservar sua identidade cultural e enaltecer a caprinocultura da cidade.

 

CARIRI EM AÇÃO