Foragido da justiça por violência doméstica no Cariri é preso no Rio de Janeiro

Policiais penais da Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretária de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), sob a coordenação do Diretor da Divisão, com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde da última segunda-feira (04), na Estrada do Campinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, o criminoso, foragido da Justiça da Paraíba, Joseph Moroni Soares, vulgo “Moroni”, de 26 anos.

De posse de informações sobre sua localização, policiais da RECAP/SEP, foram até o endereço mencionado na denúncia, onde conseguiram efetuar um reconhecimento e cerco da área, onde localizaram o criminoso, que foi surpreendido e preso e sem qualquer chance de reação, no ato da prisão.

Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara Única de Serra Branca – Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba/PB, Nº do Mandado de Prisão: 9000042-50.2021.8.15.0911.01.0002-18, pelo crime de Lesão Corporal decorrente de Violência Doméstica/Tipificação Penal: Lei: 2848, art. 129, § 1º, onde fora condenado a uma pena de 2 anos e 11 meses, em regime semiaberto, e onde se encontrava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde novembro de 2022, deixando de se recolher para o pernoite, ou seja, com mais de 30 (trinta) dias de faltas, sem qualquer justificativa e/ou atestado médico, que justificasse sua ausência.

O preso foi levado para a sede da 35ª DP (Campo Grande), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. “Joseph”, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça do Estado da Paraíba.

FONTE: Cariri Ligado