Barra de São Miguel, Alcantil e Riacho de Santo Antônio: Ministério Público aceita representação de Dr. Romualdo e abre investigações sobre adutora

O Procurador da República, Dr. Djalma Gusmão Feitosa, aceitou a representação protocolada pelo Deputado Estadual Dr. Romualdo e determinou a abertura de inquérito para investigar os atrasos na obra da adutora que já deveria estar abastecendo os municípios de Barra de São Miguel, Alcantil e Riacho de Santo Antônio.

Em trecho da decisão, foi determinada a expedição de ofício ao Secretário da Casa Civil do Governo da Paraíba, requisitando informações sobre o andamento das obras da adutora que liga os municípios de Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Alcantil/PB, devendo ser mencionados prazos e recursos financeiros disponíveis, bem como a origem dos recursos (se federais ou estaduais)”.

Sem respostas por parte do governo do Estado e com outros elementos disponíveis, o Procurador decidiu abrir um inquérito para compreender os motivos de tanto atraso nas obras.

Para o médico caririzeiro, a cobrança efetiva aos órgãos de controle foi um passo decisivo, mas que não ficar nisso. “Espero que o Ministério Público Federal consiga detectar os problemas que travam as obras, sendo transparente com a população. Essas cidades merecem respeito”, destacou o parlamentar.

A obra foi iniciada há mais de 10 anos e conta com recursos federais, apesar de ser executada pelo Governo da Paraíba, sendo de fundamental importância para levar segurança hídrica às cidades mencionadas e ao Estado de Pernambuco.