Caso Ana Sophia: identidade do corpo encontrado em Bananeiras pode sair no prazo mínimo de 10 dias

Este é o prazo legal para a realização da perícia e emissão do laudo. No entanto, as circunstâncias em que o corpo foi encontrado e outros fatores podem prorrogar este prazo.

A Polícia poderá chegar à identidade do corpo encontrado na zona rural do município de Bananeiras, Agreste do Estado, no prazo mínimo de 10 dias. Conforme apurou o ClickPB, este é o prazo legal para a realização da perícia e emissão do laudo. No entanto, as circunstâncias em que o corpo foi encontrado e outros fatores podem prorrogar este prazo, segundo o delegado Luciano Soares, da superintendência de Polícia Civil de Guarabira.

Como trouxe o ClickPB, rumores apontam para que o corpo seja possivelmente de Tiago Fontes, apontado como principal suspeito no caso do sumiço da garota Ana Sophia.

“Em princípio, o prazo legal de realização de uma perícia é de 10 dias, para a emissão do laudo. Contudo, é de se observar a questão das circunstâncias em que o corpo foi encontrado”, explicou ao ClickPB. De acordo com Soares, o primeiro passo é a realização de exames como o datiloscópico, caso seja possível devido às circunstâncias que o corpo foi encontrado.

“Então, primeiro passo é a identificação deste cadáver. Quem pertence, quem é a pessoa. E obviamente isso deverá ser feito a partir de alguns exames, como, por exemplo, verificar se nas circunstâncias em que o corpo foi encontrado é possível realizar o exame datiloscópico e fazer então o comparativo com as fichas de identificação criminal”, explicou.

O passo seguinte, de acordo com superintendente, é coletar o material genético, indo para o sequenciador genético e verificando se há ou não compatibilidade. De forma paralela, também é feito um trabalho investigativo no entorno do local onde o corpo foi encontrado, de acordo com Luciano, “para se saber da existência de testemunhas que tenham sido vistas perambulando nas proximidades que não residam na região”.

“Esses são os passos que deverão ser tomados e obviamente pode-se chegar a identidade no prazo de dez dias ou mesmo podemos precisar de um prazo maior”, finalizou.

FONTE: Click PB