João Azevêdo e Romero Rodrigues aparecem lado a lado durante casamento em João Pessoa e demonstram afinidades para 2024

A imagem é sugestiva. E abre margens para diversas interpretações e conjecturas no campo da política. O governador João Azevêdo e o deputado federal Romero Rodrigues apareceram lado a lado durante o casamento da filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.

O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira (17) em João Pessoa. Em diversas fotos, publicadas nas redes sociais, João e Romero aparecem descontraído e demonstrando afinidades. Em determinado momento, João e Romero apareceram abraçados, durante um cumprimento.

Além de João Azevêdo e Romero Rodrigues, deputados estaduais e lideranças políticas de todo o estado também estiveram no casamento.

Em 2022 Romero era cotado para ser vice de João, mas acabou optando por disputar a Câmara Federal e manteve-se no grupo do qual ele sempre fez parte.  Lucas Ribeiro foi o escolhido. Naquele ano, a expectativa de aliança com João Azevêdo era puramente pragmática.

Agora o cenário é outro. Há, inegavelmente, um desconforto do ex-prefeito com a gestão Bruno Cunha Lima (PSD) e uma nova aproximação do parlamentar com o Palácio da Redenção.

Nos bastidores, há articulação de aliados do governador, como Adriano Galdino, para que Romero seja o candidato da oposição nas eleições de 2024 em Campina Grande.

 

Com PB Agora