Bastidores: Pesquisa interna do PSDB mostra cenário favorável para eleição de Romero em Campina; veja números

O deputado federal Romero Rodrigues tem quase o dobro de vantagem sobre o atual prefeito Bruno Cunha Lima em uma eventual disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2024. O ex-prefeito tem 37% ante 19% do atual gestor. O dado foi extraído de uma pesquisa interna do PSDB, conta Sony Lacerda.

A situação do atual prefeito se complica porque outros nomes de oposição possuem indicadores promissores. São os casos do deputado Inácio Falcao (12%), da senadora Daniella Ribeiro (10%), e do secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, com 2%. A união dessas forças pode ser fatal para o projeto de reeleição de Bruno.

A pesquisa mediu ainda as gestões de Bruno e do governador João Azevêdo em Campina. A gestão do atual prefeito, entre ‘ótima’ e ‘boa’, chega a 30%. Já a do socialista, o percentual somado é de 36%.

Em relação a ‘ruim’ e ‘péssima’, Bruno alcança 35% e João Azevêdo, 17%. Em que pese, a Prefeitura ter dispensado convênios para o Opera Paraíba e construção de creche, o governo tem investido em obras e ações na cidade.

 

 

Com Sony Lacerda