No Cariri: homem é preso acusado de estupro de vulnerável

Na manhã desta sexta-feira (29), uma operação conjunta entre policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho, em apoio à Delegacia de Assunção, sob o comando do Delegado Dr. Fernando Davi, resultou na prisão de um homem de 67 anos, agricultor, no sítio Cajazeiras I, zona rural de Assunção, no Cariri.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São José da Tapera, no estado de Alagoas, acusando o homem de estupro de vulnerável contra a neta de uma companheira, com quem convivia no momento do suposto crime. O acusado responde por Estupro de Vulnerável, conforme o artigo 217A da Lei 2848.

Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre .36. Em decorrência disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juazeirinho, onde serão realizados os trâmites legais. Posteriormente, ele ficará à disposição do poder judiciário e passará por audiência de custódia na cidade de Patos.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população por meio do disque denúncia anônima (197) e agradeceu pelo efetivo engajamento em denunciar crimes, contribuindo para a segurança e o combate à criminalidade na região.