Presidentes do TCE-PB e TJPB tratam da realização do congresso de direito administrativo na Paraíba

A Paraíba vai sediar pela primeira vez o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, (TCE-PB), Conselheiro Nominando Diniz, acompanhado da presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva, esteve na tarde desta segunda-feira (22), visitando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, para tratar do evento que vai acontecer de 27 a 29 de novembro de 2024 no Centro de Convenções de João Pessoa.

A presidente do IBDA disse que a ideia de realizar o encontro na Paraíba é no sentido de levar o instituto para locais onde ainda não esteve. “A Paraíba é um dos estados que ainda não havia recebido o evento. Portanto, a ideia de incluir a Paraíba é fazer da Paraíba o centro das discussões sobre direito administrativo do país”, frisou.

Ela disse que a visita ao presidente do TJPB teve por objetivo comunicar sobre a vinda do evento para a Paraíba. “Vim apresentar o Congresso e dizer como ele pode servir para capacitar ainda mais magistrados e servidores, especialmente nesse momento que temos uma nova lei de licitações e contratos. Essa foi a razão principal da minha visita”, afirmou.

O presidente do TJPB deu todo apoio a realização do evento na Paraíba. “Todo evento que trata da capacitação de magistrados e servidores é importantíssimo para o Tribunal”, disse.

O desembargador João Benedito acrescentou que o Tribunal tem total interesse que magistrados e servidores participem para se capacitar. “O Tribunal está à disposição para dar o apoio logístico necessário para que esse Congresso seja um sucesso”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, que acompanhou a presidente do IBDA na visita, falou sobre a importância do evento. “Vamos ter a oportunidade de reunir num evento, em nível nacional, todos os grandes professores que atuam na área do Direito Administrativo. Para a Paraíba é algo que merece todo apoio dos poderes e órgãos”, destacou.

BCB2168C-2823-4877-A780-E25CDB7EAE36.jpeg

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência Fábio Araújo, Lua Yamaoka e Michelini Jatobá; o juiz auxiliar da Vice-Presidência Ely Jorge, além da diretora de economia e finanças do TJPB, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega; do consultor jurídico do TCE, Givonaldo Rosa Rufino; do Procurador Bradson Tibério Luna Camelo, do Ministério Público de Contas; e da vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo Paraibano, Ana Gabriela Galvão.