Ao lado do ministro das Comunicações, senador Efraim participa de Blitz da Telefonia móvel

Nesta quarta-feira (31), o município de Cabedelo recebeu a Blitz da Telefonia Móvel, ação promovida pelo Ministério das Comunicações, que tem como propósito medir a qualidade da telefonia móvel em diversas cidades do país, buscando o aperfeiçoamento do serviço para a população e a melhoria da qualidade oferecida pelas operadoras.

O senador Efraim Filho (União/PB) esteve presente, acompanhou a ação ao lado do
ministro das Comunicações, Juscelino Filho, junto com a equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes de operadoras, que puderam avaliar, monitorar e medir a qualidade do sinal da telefonia na região metropolitana, e da taxa de download das faixas 4G e 5G de cada uma das seguintes operadoras (Claro, Tim e Vivo).

Para Efraim, com essa blitz, a Paraíba sai na frente em termos de qualificação do e aprimoramento do sinal móvel: “Ministro Juscelino, que satisfação recebê-lo em nossa terra. Essa blitz chega em boa hora para medir o sinal e a qualidade dessa ferramenta que tanto acessamos que é a internet. A telefonia móvel, faz com que as pessoas acessem as redes sociais, a internet seja para o serviço público, trabalhar, como também para o lazer. Então essa ação foi essencial para medir a qualidade do sinal que temos hoje, garantindo uma melhor conectividade para todos os usuários”, finaliza o senador.

O ministro Juscelino apontou que essa ação é essencial para medir e entregar um serviço de qualidade. “Estamos iniciando uma política pública que vai influenciar diretamente na vida dos brasileiros. O governo do presidente Lula se une a todos os atores envolvidos para entregar um serviço de melhor qualidade para a população brasileira”, destacou o titular da pasta das Comunicações.

A partir desse diagnóstico, a Agência elabora um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Telecomunicações e em seguida para a operadora. Essa ação faz parte do Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel – Conecta BR.

Estiveram presentes no evento, o prefeito do município de Cabedelo, Mersinho Lucena, da capital Paraibana, Cícero Lucena, deputados federais como Hugo Motta, Murilo Galdino, Damião Feliciano, como também integrantes das operadoras (Claro, Tim e Vivo).