Prefeitura da Prata inaugura praça Auta Alves de Almeida na rua Manoel Ramos

Na noite desta quarta-feira foi realizado um culto de homenagem pela inauguração da Praça que fica na Rua Manoel Ramos e que foi dada o nome da saudosa Dona Auta Alves de Almeida , que hoje não está nesse plano terrestre , mais deixou um grande legado para toda a população pratense. O Pastor Francisco Ribeiro da Igreja Assembleia de Deus realizou o culto.

O evento contou com a presença das autoridades eclesiásticas, o pastor Wagner da Igreja Congregacional, a pastora Janean Salvador da Igreja Nacional, também esteve presente a secretária de saúde Isadora Araújo, o prefeito Genivaldo Tembório, o ex-prefeito Júnior Nóbrega e o presidente da Câmara Municipal, Wagner Barros , a vereadora Verônica Nunes e o vereador Bosco Nery que fez a propositura do projeto denominando o nome da Praça. Toda família da saudosa homenageada esteve presente , um momento muito emocionante para a família .

“Queríamos ver essa homenagem sendo dada para ela em vida, mas infelizmente, não deu. Entretanto, sabemos que ela está lá do céu olhando por nós. Agradeço imensamente a Prefeitura por esse gesto tão lindo”, completou o neto da homenageada, Guilherme Prata.

 

O Neto Guilherme Prata leu um pouco da biografia , veja:

Boa Noite, saldo a toda população em nome do Prefeito Genivaldo Fernandes, noite hoje que celebramos a tão esperada Praça Alta Alves de Almeida, foi me solicitado a missão de falar um pouco de sua Biografia, apesar de saber o quanto cada pratense e amigo e conhecedor da história desta mulher, relembro novamente sua trajetória aqui na terra.

Mulher caririzeira, nordestina, paraibana desde de cedo não poupava sua mão de obra dentro da agricultura auxiliando seus pais e irmãos, era preciso lutar para ter o alimento na mesa em tempos tão difíceis, na juventude casou-se com Inácio Alves da Silva constituindo uma família numerosa de quatorze filhos e 21 barrigas, logo muito cedo no auge dos seus quarenta anos ficou viúva, se viu de frente do enorme desafio de concluir a criação de tantas crianças ainda órfãos de pai. Mais jamais podemos dizer que existiu o tempo em que mulher fosse o sexo frágil, Dona Alta não precisou de outro homem em sua vida para concluir o seu serviço de PÃE, pai e mãe ensinou na base do respeito e da honestidade todos para serem, seres humanos dignos e de respeito, enquanto cristã deixou seu testemunho de fé em Deus e confiança que sua passagem na terra era uma missão, e que ela como serva iria cumprir, sim essa missão, nunca pregou a divisão, não existia religião, existia Deus em sua vida, palavras da própria, mulher a frente do seu tempo solicitou do Ex: Prefeito Júnior Nóbrega que esse canteiro muitas vezes de encosto para lixo ganhasse bancos e se transforma-se em uma praça, e teve seu pedido prontamente atendido, e logo após concluido na Gestão do Prefeito Genivaldo Fernandes, e por iniciativa do vereador Bosco Neri, levasse o seu nome, três gestores esses que tem o nosso total respeito e agradecimento de toda família, Alta deixou um grande legado aos 93 anos, e não há outra palavra do que gratidão de sermos frutos deste legado.

Em nome da família agradecemos a todos presentes nesta noite, comunidade e amigos, e nosso reconhecimento a toda equipe da Prefeitura municipal de Prata, A equipe de Janna, a equipe de Diva de Oliveira, a todos lideres religiosos aqui presentes, e a todos gestores nosso muito obrigado.

CARIRI EM AÇÃO