Jornada Pedagógica 2024 em Livramento destaca a missão e o legado dos professores

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Livramento, promoveu a Jornada Pedagógica 2024, com o tema “Um olhar para o presente e o futuro: Ser professor, sua missão e seu legado”. O evento reuniu educadores para discutir e refletir sobre os desafios e as perspectivas da educação no município.

Na abertura oficial, a Secretária de Educação, Janayna Michele, representando o prefeito Nananda, ressaltou a importância da união e do comprometimento de todos os envolvidos na educação para alcançar resultados significativos. Ela destacou a necessidade de cultivar o amor pela educação e desejou a todos um ano letivo abençoado.

A Secretária de Educação, Neumany Cristina, reafirmou o compromisso de buscar constantemente melhorias para a educação, destacando o potencial dos professores e dos alunos como agentes de transformação.

Durante a jornada, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com a Psicóloga Rita de Cássia, que proporcionou momentos de autorreflexão e autocuidado sobre a nobre missão de ser professor.

Os professores também se dedicaram a aprofundar seus conhecimentos sobre as competências e habilidades docentes, de acordo com a Base Nacional Comum da Formação Continuada (BNC).

Outro ponto relevante abordado durante a jornada foi a atualização do Marco Referencial do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, com a contribuição participativa dos docentes na definição da Missão, Visão e Valores das instituições de ensino onde atuam.