Vereador de São José dos Cordeiros comemora aprovação de cinco projetos de sua autoria pelo Poder Executivo

Mesmo tendo ficado como suplente e assumido posteriormente, o vereador Niedson Brito tem demonstrado um compromisso incansável com o desenvolvimento de São José dos Cordeiros. Com um trabalho dedicado e eficiente, Niedson tem se destacado pela sua atuação proativa em prol da comunidade.

Recentemente, o vereador comemorou a aprovação de cinco projetos de sua autoria pelo Poder Executivo Municipal, evidenciando seu comprometimento em buscar soluções para os desafios enfrentados pelo município. Entre os projetos aprovados, destaca-se a iniciativa voltada à proteção de crianças e adolescentes em situação de violência doméstica, que visa criar uma rede municipal de proteção e acolhimento.

Outro projeto relevante sancionado pelo prefeito Felício Queiroz diz respeito à consolidação municipal da acessibilidade e dos direitos das pessoas com deficiência, garantindo atendimentos preferenciais e respeitando os direitos desses cidadãos em diversos estabelecimentos.

Além disso, Niedson também foi responsável pela instituição do Dia da Conscientização Municipal sobre a inclusão social dos portadores de deficiência, estabelecendo a realização de atividades alusivas ao tema pela administração pública municipal.

Outras medidas importantes incluem um projeto voltado ao desenvolvimento da educação, assegurando a oferta periódica de qualificação para os profissionais da educação básica, e a reserva de espaços exclusivos para pessoas com deficiência, idosos e seus acompanhantes em festas tradicionais do município, garantindo acessibilidade e inclusão durante esses eventos.

Em entrevista ao Cariri em Ação, o vereador Niedson Brito expressou sua gratidão ao prefeito pela sanção dos projetos e fez um balanço positivo dessas importantes ações.

“Agradeço ao prefeito Felício Queiroz pela sensibilidade e apoio às nossas propostas, que visam o bem-estar e a inclusão em nossa cidade. Essas iniciativas são fundamentais para promover uma sociedade mais justa e igualitária, e tenho certeza de que contribuirão significativamente para o desenvolvimento de São José dos Cordeiros,” disse.

 

CARIRI EM AÇÃO