Dança das Cadeiras em Santo André

A Joia Rara do Cariri como é carinhosamente chamada a cidade de Santo André, está em um momento de diversas conquistas e realizações, isso se dá pelo protagonismo de um jovem político que tem revolucionado os destinos da cidade, Edglei Amorim, que antes foi eleito por uma margem mínima de votos e sem maioria na Câmara, hoje, possui um grupo político robusto que dá sustentação ao seu governo.

Uma certeza aparente nesse cenário é a pré-candidatura à reeleição do prefeito Edglei Amorim, mas, começou-se a cogitar a possibilidade de alterações na chapa majoritária, em especial a vaga de vice-prefeito. Foram, meses de tratativas, de conversas e negociações, que envolveram todos os atores políticos da cidade, o desejo de ser vice em um projeto bem visto e vitorioso como o de Edglei, acabou se tornando um sonho para diversas lideranças.

Nesse xadrez político, ficou a cargo do grupo decidir quem iria ser o companheiro de chapa de Edglei, as opções eram: manter a atual vice-prefeita Selma Patrícia; substituir pela ex-prefeita Silvana Marinho; ou escolher o nome do vereador Rodrigo Camilo. A decisão foi tomada na tarde do dia 11 de março de 2024, o vereador Rodrigo Camilo, acabou sendo escolhido por ser o nome mais forte nessa disputa.

Rodrigo, é um vereador marcado pela assistência na saúde, proximidade com a população e prestatividade principalmente aos mais carentes, uma marca herdade de sua mãe Dona Neuza, que já foi vereadora e presidente da Câmara.

Em 2020, Rodrigo foi eleito o vereador mais votado, e agora seu nome ingressará na chapa majoritária, ao lado do prefeito e pré-candidato Edglei Amorim.

CARIRI EM AÇÃO