Escolas precárias e falta de professores, Dr. Romualdo diz que os estudantes são obrigados a conviver com essa realidade na Paraíba

Em meio à convocação pela Assembleia da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação, Maria Elizabete de Araujo, para prestar esclarecimentos sobre a pasta, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) destacou que os problemas enfrentados por alunos e alunas da rede estadual não começaram agora e não podem cair exclusivamente em funcionário A ou B.

Segundo o parlamentar, os alunos e alunas de São Sebastião do Umbuzeiro, Nova Floresta ou qualquer outra cidade da Paraíba sabem como a educação é tratada no Estado há muito tempo, com escolas em situação precárias e a constante falta de professores.

“Escolas abandonadas e falta de professores são elementos marcantes no mapa da educação paraibana, e isto não começou ontem, já são seis anos deste governo com essa rotina, com esse jeito de tratar a educação. Trocam secretários, mas o governador é o mesmo e foi nele que o povo votou”.

A Secretária Executiva deve ser ouvida nesta quarta-feira (08), às 10 horas, no Plenário José Mariz da Casa Epitácio Pessoa e o assunto deve ganhar as páginas dos jornais e portais paraibanos.