dubladora Russi Taylor, que fazia a voz da personagem Minnie Mouse, da Disney, morreu aos 75 anos nesta sexta-feira (26) em Glendale, Califórnia. A notícia foi confirmada pela Walt Disney Company. “Por mais de 30 anos, Russi deu voz à Minnie para entreter milhões de pessoas em todo o mundo. Uma parceria que fez de Minnie um ícone global e de Russi uma lenda da Disney amada por fãs em todos os lugares”, disse o presidente e CEO da Disney, Bob Iger.
“Somos muito gratos pelo talento de Russi, bem como pelo tremendo espírito e grande alegria que ela trouxe para tudo o que ela fez. Foi um privilégio conhecê-la e ter a honra de ter trabalhado com ela, e nos confortamos em saber que seu trabalho continuará a inspirar e inspirar as gerações futuras. Russi fará muita falta e nossos corações vão para sua família e amigos, junto com nossas mais profundas condolências”.
Enquanto trabalhava para a Disney, Russi também conheceu seu marido Wayne Allwine, que deu voz ao Mickey Mouse desde 1977. Os dois se casaram em 1991 e permaneceram juntos até a morte de Allwine, em 2009.
Russi também fez parte de muitos outros clássicos, tais como Who Framed Roger Rabbit, Cérebro Desenfreado, Get a Horse! e Mickey, Donald, Pateta: Os Três Mosqueteiros, além das séries na TV Mickey MouseWorks, House of Mouse, Mickey Mouse Clubhouse e Mickey e os Roadster Racers. Fora da Disney, ela dublou Martin Prince e os gêmeos, Sherri e Terri, em Os Simpsons.