ais de 30 mil pares de tênis com indícios de falsificação e sonegação fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada do sábado para o domingo em João Pessoa.
O motorista do caminhão que transportava os pares de tênis é um homem de 35 anos.
O nome dele não foi revelado pela PRF.
Ele informou que pegou a carga em Minas Gerais e que o destino seria João Pessoa.
De acordo com as investigações a carga seria distribuída também no Rio Grande do Norte.
Com o condutor, foi encontrada também anfetamina, droga conhecida como rebite, que serve para manter o motorista acordado em viagens longas.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Ele foi encaminhado para o Centro de Operações da Receita Estadual e a carga foi lacrada.
O motorista irá responder pelos crimes de falsificação e posse de droga.
A superintendente substituta da PRF na Paraíba, Keilla Melo, comentou o caso.
– Até o momento o que nós sabemos é que esse material veio de Minas Gerais, então o caminhão foi abastecido em Minas Gerais, e teria como destino uma unidade, um posto às margens da rodovia em Mamanguape e dali seria pulverizado, redistribuída essa carga para veículos menores – disse.
– O que chama atenção é a quantidade de material apreendido. Então isso mostra que não iria abastecer o comércio informal, mas sim possibilidade de grandes lojas, e que o consumidor é a principal pessoa lesada, já que a pessoa compra e paga por um produto original quando na verdade está levando um produto com indícios claros de falsificação – explicou.
– Então a partir desse momento o material vai ser encaminhado para um perícia para a comprovação da falta de autenticidade e os materiais que estão com imposto sonegado, estes sim serão tributados – destacou.
A carga pode ser incinerada devido à falta de informações referente à procedência de produção do material, que pode ter o uso contraindicado.
*com informações da TV Cabo Branco