Papa foi um grande protagonista da paz, diz Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba

Arquidiocese realizará missa pela alma do Papa Francisco às 19h desta terça (21), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano.

Dom Delson destacou a simplicidade de Francisco, que, para ele, deixa um grande legado para o mundo.

“Ele deixa um legado precioso com seu compromisso com a vida humana, seu compromisso com a paz, ainda lembrando esses dias de que as nações que estão em conflitos, em guerra, encontrem um diálogo, o caminho da paz, então foi um grande protagonista da paz no nosso mundo, sempre falando da sua preocupação com os mais fragilizados da sociedade, do mundo”, disse o arcebispo, em entrevista à TV Correio.

Para o religioso, o pontífice também deixa uma mensagem de esperança para o mundo.

“Ele faz a sua páscoa para Deus, e isso nós cremos firmemente, e ele nos ensinou muito isso nesse ano jubilado da esperança, justamente a gente confiar de que estamos passando por tantas situações, sempre com o coração aberto para a esperança, a esperança do Cristo vivo e ressuscitado”, afirmou o Arcebispo Metropolitano.

Uma missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco será realizada às 19h desta terça-feira, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

FONTE: Portal Correio