A Prefeitura de Gurjão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 17, 18 e 19 de junho mais uma edição do tradicional São João da Gente nas escolas da rede municipal de ensino. O evento reuniu alunos, professores, familiares e a comunidade escolar em uma grande celebração da cultura nordestina.
Durante as festividades, os estudantes participaram de apresentações de quadrilhas juninas, danças típicas, atividades culturais e degustação de comidas tradicionais, fortalecendo o vínculo com as raízes e tradições do povo nordestino.
A iniciativa teve como principal objetivo valorizar a cultura popular, incentivar o conhecimento da história regional e promover momentos de integração entre escola, família e comunidade. As apresentações encantaram o público e demonstraram o talento e o empenho dos alunos e educadores envolvidos na organização do evento.
O prefeito de Gurjão, Zé Elias, destacou a importância da ação para a preservação das tradições culturais do município.
“É com muita satisfação e alegria que vemos nossos alunos da rede municipal participando do São João da Gente por mais um ano. Essa festa faz parte da nossa cultura, da nossa história e da identidade do nosso povo. Investir na educação também é incentivar e preservar as nossas tradições”, afirmou o gestor.
A Secretaria Municipal de Educação agradeceu a todos os profissionais da educação, estudantes, famílias e colaboradores que contribuíram para o sucesso da programação, reforçando o compromisso de manter viva a cultura nordestina junto às novas gerações.
CARIRI EM AÇÃO
Com Fala Paraíba
















