{"id":42026,"date":"2018-02-24T08:55:26","date_gmt":"2018-02-24T11:55:26","guid":{"rendered":"http:\/\/caririemacao.com\/1\/?p=42026"},"modified":"2018-02-24T08:55:26","modified_gmt":"2018-02-24T11:55:26","slug":"ipva-de-placas-com-final-2-deve-ser-pago-ate-28-de-fevereiro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/2018\/02\/24\/ipva-de-placas-com-final-2-deve-ser-pago-ate-28-de-fevereiro\/","title":{"rendered":"IPVA de placas com final 2 deve ser pago at\u00e9 28 de fevereiro"},"content":{"rendered":"<p>Os propriet\u00e1rios de ve\u00edculos de placa final 2 no estado da Para\u00edba t\u00eam prazo at\u00e9 o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Ve\u00edculos Automotores). Essa tamb\u00e9m ser\u00e1 a data limite da placa final 2 para quem requereu a isen\u00e7\u00e3o do tributo. Nesse caso, as pessoas devem comparecer a reparti\u00e7\u00e3o fiscal mais pr\u00f3xima do seu domic\u00edlio para realizarem a comprova\u00e7\u00e3o dos documentos do benef\u00edcio.<\/p>\n<p>Os contribuintes continuam com tr\u00eas op\u00e7\u00f5es de pagamento do tributo. A primeira \u00e9 a cota \u00fanica com desconto de 10% \u00e0 vista. A segunda op\u00e7\u00e3o \u00e9 o pagamento em tr\u00eas parcelas sem desconto, sendo a primeira com vencimento no dia 28 deste m\u00eas. A terceira op\u00e7\u00e3o \u00e9 o pagamento total do IPVA apenas no dia 30 de abril, mas sem o desconto de 10%.<\/p>\n<p>O boleto do IPVA pode ser impresso por meio do link\u00a0<a href=\"https:\/\/www.receita.pb.gov.br\/ser\/info\/ipva\" target=\"_blank\" rel=\"noopener\"><strong>https:\/\/www.receita.pb.gov.br\/ser\/info\/ipva<\/strong><\/a>\u00a0ou no site do\u00a0<a href=\"http:\/\/www.detran.pb.gov.br\/\" target=\"_blank\" rel=\"noopener\"><strong>Detran-PB<\/strong><\/a>; nas reparti\u00e7\u00f5es fiscais e nas unidades do Detran-PB. Desde o ano passado, a emiss\u00e3o do tributo \u00e9 efetuada por meio da internet. O boleto poder\u00e1 tamb\u00e9m ser impresso nas reparti\u00e7\u00f5es fiscais ou ent\u00e3o nas unidades do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas ag\u00eancias do Bradesco ou de seus associados: no autoatendimento ou no internet banking.<\/p>\n<p><strong>Parcelamento da placa 1<br \/>\n<\/strong><br \/>\nPara quem optou pelo parcelamento do IPVA da placa final 1 em tr\u00eas vezes, a segunda parcela tem data limite de pagamento sem multa e juros tamb\u00e9m no dia 28 de fevereiro.<\/p>\n<p><strong>Isen\u00e7\u00f5es em 2018<\/strong><\/p>\n<p>As categorias como taxistas, pessoas com defici\u00eancia (f\u00edsica, visual, mental ou autista), ve\u00edculos cadastrados no Minist\u00e9rio do Turismo na qualidade de transporte tur\u00edstico, motofrentistas e de motoboys at\u00e9 150 cilindradas, de placa final 2, que requereram no ano passado a isen\u00e7\u00e3o do IPVA, precisam, agora, comprovar com documenta\u00e7\u00e3o at\u00e9 o dia 28 de fevereiro na reparti\u00e7\u00e3o fiscal para gozar do direito em 2018. Neste mesmo dia, essas categorias j\u00e1 podem requerer a isen\u00e7\u00e3o de 2019.<\/p>\n<p>J\u00e1 os ve\u00edculos com ano de fabrica\u00e7\u00e3o abaixo de 2003 ficar\u00e3o isentos de pagamento do IPVA em 2018. A legisla\u00e7\u00e3o em vigor assegura a isen\u00e7\u00e3o do imposto para propriet\u00e1rios de carros, motos ou qualquer outro ve\u00edculo com 16 anos completos de sua fabrica\u00e7\u00e3o. Contudo, esses ve\u00edculos n\u00e3o ficar\u00e3o isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigat\u00f3rio (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.<\/p>\n<p><strong>CARIRI EM A\u00c7\u00c3O<\/strong><\/p>\n<p><em>Com Portal Correio\u00a0 \/Foto: Reprodu\u00e7\u00e3o Internet<\/em><\/p>\n<p><strong>Leia mais not\u00edcias em\u00a0<\/strong><a href=\"http:\/\/www.caririemacao.com\/\"><strong>caririemacao.com<\/strong><\/a><strong>, siga nossa p\u00e1gina no\u00a0<\/strong><a href=\"https:\/\/www.facebook.com\/CaririEmAcao\/?ref=aymt_homepage_panel\"><strong>Facebook<\/strong><\/a>,<strong>\u00a0<\/strong><a href=\"https:\/\/www.instagram.com\/cariri_em_acao\/?hl=pt-br\"><strong>Instagram<\/strong><\/a><strong>\u00a0e <\/strong><a href=\"https:\/\/www.youtube.com\/channel\/UCAptA0jQuYQy8vMhLt2m4qg\"><strong>Youtube<\/strong><\/a><strong>\u00a0e veja nossas mat\u00e9rias, v\u00eddeos e fotos. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode enviar informa\u00e7\u00f5es \u00e0 Reda\u00e7\u00e3o do Portal Cariri em A\u00e7\u00e3o pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.<\/strong><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>Os propriet\u00e1rios de ve\u00edculos de placa final 2 no estado da Para\u00edba t\u00eam prazo at\u00e9 o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Ve\u00edculos Automotores). Essa tamb\u00e9m ser\u00e1 a data limite da placa final 2 para quem requereu a isen\u00e7\u00e3o do tributo. Nesse caso, as pessoas devem comparecer a reparti\u00e7\u00e3o fiscal mais pr\u00f3xima do seu domic\u00edlio para realizarem a comprova\u00e7\u00e3o dos documentos do benef\u00edcio. Os contribuintes continuam com tr\u00eas op\u00e7\u00f5es de pagamento do tributo. A primeira \u00e9 a cota \u00fanica com desconto de 10% \u00e0 vista. A segunda op\u00e7\u00e3o \u00e9 o pagamento em tr\u00eas parcelas sem desconto, sendo a primeira com vencimento no dia 28 deste m\u00eas. A terceira op\u00e7\u00e3o \u00e9 o pagamento total do IPVA apenas no dia 30 de abril, mas sem o desconto de 10%. O boleto do IPVA pode ser impresso por meio do link\u00a0https:\/\/www.receita.pb.gov.br\/ser\/info\/ipva\u00a0ou no site do\u00a0Detran-PB; nas reparti\u00e7\u00f5es fiscais e nas unidades do Detran-PB. Desde o ano passado, a emiss\u00e3o do tributo \u00e9 efetuada por meio da internet. O boleto poder\u00e1 tamb\u00e9m ser impresso nas reparti\u00e7\u00f5es fiscais ou ent\u00e3o nas unidades do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas ag\u00eancias do Bradesco ou de seus associados: no autoatendimento ou no internet banking. Parcelamento da placa 1 Para quem optou pelo parcelamento do IPVA da placa final 1 em tr\u00eas vezes, a segunda parcela tem data limite de pagamento sem multa e juros tamb\u00e9m no dia 28 de fevereiro. Isen\u00e7\u00f5es em 2018 As categorias como taxistas, pessoas com defici\u00eancia (f\u00edsica, visual, mental ou autista), ve\u00edculos cadastrados no Minist\u00e9rio do Turismo na qualidade de transporte tur\u00edstico, motofrentistas e de motoboys at\u00e9 150 cilindradas, de placa final 2, que requereram no ano passado a isen\u00e7\u00e3o do IPVA, precisam, agora, comprovar com documenta\u00e7\u00e3o at\u00e9 o dia 28 de fevereiro na reparti\u00e7\u00e3o fiscal para gozar do direito em 2018. Neste mesmo dia, essas categorias j\u00e1 podem requerer a isen\u00e7\u00e3o de 2019. J\u00e1 os ve\u00edculos com ano de fabrica\u00e7\u00e3o abaixo de 2003 ficar\u00e3o isentos de pagamento do IPVA em 2018. A legisla\u00e7\u00e3o em vigor assegura a isen\u00e7\u00e3o do imposto para propriet\u00e1rios de carros, motos ou qualquer outro ve\u00edculo com 16 anos completos de sua fabrica\u00e7\u00e3o. Contudo, esses ve\u00edculos n\u00e3o ficar\u00e3o isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigat\u00f3rio (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro. CARIRI EM A\u00c7\u00c3O Com Portal Correio\u00a0 \/Foto: Reprodu\u00e7\u00e3o Internet Leia mais not\u00edcias em\u00a0caririemacao.com, siga nossa p\u00e1gina no\u00a0Facebook,\u00a0Instagram\u00a0e Youtube\u00a0e veja nossas mat\u00e9rias, v\u00eddeos e fotos. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode enviar informa\u00e7\u00f5es \u00e0 Reda\u00e7\u00e3o do Portal Cariri em A\u00e7\u00e3o pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.<\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":36183,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"sfsi_plus_gutenberg_text_before_share":"","sfsi_plus_gutenberg_show_text_before_share":"","sfsi_plus_gutenberg_icon_type":"","sfsi_plus_gutenberg_icon_alignemt":"","sfsi_plus_gutenburg_max_per_row":"","footnotes":""},"categories":[2],"tags":[],"class_list":["post-42026","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-geral"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/42026","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=42026"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/42026\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/media\/36183"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=42026"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=42026"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.caririemacao.com\/1\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=42026"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}