Boletos do IPVA 2017 tem impressão suspensa até dia 8

A Secretaria de Estado da Receita (SER) e o Detran-PB vão realizar uma parada técnica até o dia 8 de janeiro, suspendendo a impressão de boletos do IPVA e do licenciamento 2017.

O motivo da parada é a realização de uma adequação ao novo sistema de emissão de boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) via internet.

Nessa primeira semana do ano, o sistema das duas pastas passará por aperfeiçoamento para ampliar os canais de impressão dos documentos para os contribuintes.

A partir do dia 9 de janeiro, a emissão dos boletos do IPVA e do licenciamento 2017 estará disponível em dois portais para os contribuintes paraibanos imprimirem: na SER-PB e no Detran-PB.

Como havia sido anteriormente comunicado, os boletos do IPVA/licenciamento não serão mais enviados para os domicílios residenciais e o contribuinte vai precisar imprimir.

Além dos portais da internet, o boleto poderá ser impresso, preferencialmente, em uma repartição fiscal (Recebedoria de Renda ou Coletoria) ou então nas unidades do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências do Banco do Brasil ou de seus associados e também no autoatendimento ou no internet banking.

Consulta – A Secretaria de Estado da Receita liberou para os proprietários de veículos no Estado da Paraíba a consulta do valor do IPVA do exercício 2017. Confira a lista neste link. Para identificar o valor do IPVA, os proprietários precisam apenas saber algumas características do veículo como, por exemplo, ano de fabricação e a descrição do modelo.

Novo calendário – Além da redução média de 3,7% sobre o valor pago em 2017, o IPVA vai sofrer mudanças no calendário e também na emissão do boleto de pagamento no próximo ano.

O calendário de pagamento para os contribuintes paraibanos foi ampliado e é possível ver os dez números finais de placas serão distribuídos ao longo dos dez primeiros meses do ano de 2017 para efeito de pagamento do tributo.

Ou seja, cada final de placa vai corresponder a um mês do vencimento na opção de pagamento da cota única com desconto de 10% à vista ou então de março a dezembro para aquele que optar pela cota única sem o desconto de 10%.Confira neste link

CARIRI EM AÇÃO 

Com Agência Brasil /Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 99601.1102 ou (83) 9 99418939.