Contra transferências, detentos entram em confronto em presídio do RN

A situação voltou a ficar tensa na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN) no final da manhã desta quinta-feira (19). Um novo confronto entre detentos de facções rivais foi iniciado por volta das 10h (11h no horário de Brasília). Desde o massacre de 26 presos no sábado (14), os detentos estão soltos e nos telhados da unidade.

Os presos que estavam dentro do pavilhão 5, que seriam ligados ao PCC, saíram para o pátio para entrar em confronto com membros de outras facções. Eles montaram barricada com chapas e pedaços de madeira.

Policiais atiram das guaritas para tentar conter a invasão ao pavilhão 5 e evitar o confronto e os presos arremessam objetos contra eles, na tentativa de revidar os tiros.

Há mais de 20 minutos estão sendo disparados tiros e bombas dentro da unidade sem parar. Não há informações se há presos feridos.

Um dos presos, que afirma ser membro do Sindicato do Crime, conversou com o UOL por telefone e afirmou que eles não aceitam a transferência de presos ligados à facção. “Não aceitamos isso de maneira nenhuma. Vai ter confronto. Vamos resolver do nosso jeito porque o Estado está agindo em acordo com o PCC”, disse, sem se identificar.

CARIRI EM AÇÃO

Com Beto Macário/UOL/Foto: Google imagens

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.