Temer cogitou convidar senador tucano para assumir o Planejamento

O presidente da República, Michel Temer, cogitou convidar o senador José Aníbal (PSDBSP) para assumir o Ministério do Planejamento, há quase nove meses sob o comando interino de Dyogo Oliveira. Só que a intenção de Temer causou estresse em Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do governo no Congresso e ministro de fato da Pasta. Poderoso, vetou a articulação.

Incomodado com a interinidade, Dyogo buscou ajuda de tucanos para ser efetivado na função. Esteve com Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder do governo no Senado, e com o próprio Aníbal tentando resolver a situação. Não deu. Pelo menos ainda.

Enquanto isso, o ministro Henrique Meirelles prefere um nome fraco no Planejamento. Alguém que não lhe faça sombra. Meirelles não deixou de sonhar em ser candidato à Presidência da República em 2018.

CARIRI EM AÇÃO

Com Época/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.