Ricardo diz que PSB está de “portas abertas” para receber Raimundo Lira e Veneziano Vital

O PSB está de portas abertas para receber os parlamentares peemedebistas Raimundo Lira (senador) e Veneziano Vital do Rêgo (deputado federal), garantiu, nesta terça-feira (14), o governador Ricardo Coutinho. Os dois aliados do socialista têm enfrentado problemas dentro do partido pelo apoio dado ao Palácio da Redenção e podem migrar de legenda antes de enfrentarem às urnas no próximo ano.

 

Coutinho ressaltou a aliança que mantém com os parlamentares, mas avaliou que esta é uma decisão pessoal. “As portas estão abertas aos dois. Agora, tenho muito cuidado com isso pra não achar que estou interferindo”, disse. O governador acrescentou que “cada um sabe o cenário em que se encontra” e que possui uma “aliança frutífera” com ambos. “Ela vai decidir os rumos no momento exato, mas a decisão pertence a eles”.

Questionado sobre o papel que tanto Lira, quanto Veneziano poderiam desempenhar no PSB, Coutinho afirmou que o presidente Edvaldo Rosas é quem poderia definir. “Edvaldo está acima de mim. Não sou general nessa história e nem quero ser”. Ricardo falou ainda sobre a disputa de 2018 e deixou em aberto qual rumo vai tomar. “Não sei nem qual minha função, imagine a dos outros. Agora, além das especulações, esse governo tem muita bala na agulha ainda”.

CARIRI EM AÇÃO

Com Bloge do Gordinho/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.