Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal vai apurar rebelião na Paraíba

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) abriu procedimento para apurar as causas da rebelião registrada no Centro Socioeducativo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca (PB), no último dia 3, e que resultaram na morte de sete jovens internados na unidade, além de ferimentos em diversos outros adolescentes.

Segundo a CDHM, as denúncias recebidas apontam a superlotação do local, que possui capacidade para 44 internos e que está com 220 jovens em seu interior, como uma das causas mais prováveis da rebelião.

O presidente da CDHM, deputado Paulão (PT-AL) solicitou ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ao Secretário de Segurança Pública estadual, Cláudio Coelho Lima, e ao promotor titular da 2ª Promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público de Campina Grande, Raniere Silva Dantas, quais procedimentos foram para evitar novos incidentes, bem como a apuração das causas que motivaram a rebelião e a prática dos crimes do interior do complexo.

CARIRI EM AÇÃO

Brasil 247/Foto: Google 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.