Polícias Civil e Militar de Pernambuco e Paraíba deflagram operação divisa segura no Cariri

Policiais Civis e Militares dos Estados de Pernambuco e Paraíba desencadearam, na madrugada desta quarta-feira (07/02), a Operação Divisa Segura 2, com o objetivo de cumprir 10 (dez) mandados de prisão e busca e apreensão de menores infratores nos municípios pernambucanos de Santa Cruz do Capibaribe,  Jataúba, Toritama e Taquaritinga do Norte, e nas cidades paraibanas de Monteiro, Alcantil, Queimadas, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro.

Foram detidos cinco adultos e cinco menores de idade, envolvidos na prática de homicídios e roubos nas localidades. Foram empregados 56 Policiais Pernambucanos e 62 Policiais Paraibanos, entre Civis e Militares, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Um Mandado de Busca e Apreensão também foi cumprindo pelas forças de segurança.

Operação Divisa Segura – Essa é a segunda vez que as polícias dos dois Estados unem forças para combater diretamente os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) nos municípios da divisa entre Pernambuco e a Paraíba. A Primeira Operação ocorreu em dezembro de 2017 e resultou na prisão de 11 pessoas e no cumprimento de  16 Mandados de Busca e Apreensão. A primeira ação contemplou os municípios de Goiana, Itambé, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, em Pernambuco, e Alhandra, Itabaiana, Queimada, Caaporã, Pedra de Fogo e Santa Cecília, pertencentes à Paraíba.

Coletiva –  Foram divulgados nesta quinta-feira (8) os resultados da operação Divisa Segura II com participação das Polícias Civil e Militar dos estados de Pernambuco e da Paraíba. A ação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos conta o Patrimônio (CVP).

Foram cumpridos, em Pernambuco, 11 mandados de prisão preventiva/apreensão de menor e um mandado de busca domiciliar. Na Paraíba, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar. Também foram lavrados quatro autos de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e organização criminosa.

No total, 56 policiais pernambucanos e 62 paraibanos participaram da operação. O delegado responsável foi Júlio Porto, da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Esta foi a primeira ação conjunta entre os dois estados no ano de 2018.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Alberto Barbosa/Foto:Divulgação Polícia Civil

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.