Marcelinho Paraíba recebe alta e médico revela que AVC poderia encerrar carreira

O atacante Marcelinho Paraíba está de alta do hospital em que esteve internado por dois dias em Campina Grande, após ter dado entrada com um princípio de AVC. Sorridente, o jogador deixou o local para se recuperar em casa, mas deverá ficar afastado do futebol pelos próximos 30 dias. Acompanhado pelo presidente do Treze, Juarez Lourenço, Marcelinho posou para fotos sorrindo.

O próprio Treze comunicou a alta do jogador, através das redes sociais.

– De alta! Marcelinho Paraíba recebeu alta e fez questão de visitar Juarez Lourenço, presidente do Galo, e também deixar uma palavra de apoio aos seus companheiros. Após a alta, Marcelo segue para repouso e continuará em avaliação médica até seu retorno às atividades – escreveu o perfil do clube.

Apesar do alívio pela recuperação, o quadro poderia ser bem mais complexo. Foi o que revelou o médico Luciano Holanda, que acompanha o jogador desde que deu entrada no hospital. Para ele, Marcelinho Paraíba poderia ter encerrado a carreira por caso do AVC.

De acordo com Luciano Holanda, que está em Campina Grande, a isquemia não vai afetar as articulações e Marcelinho, aos 42 anos, pode seguir a carreira normalmente.

– Ele poderia ter uma hemiplegia, que é a paralisia de um lado do corpo. Felizmente, foi mais na parte posterior dessa artéria e ele teve apenas essa dificuldade para falar e essa dormência na face, coisa que eu acho que seja transitória. Tem tudo para se recuperar bem e voltar a sua atividade normal – previu.

A tendência é que Marcelinho Paraíba não dispute mais o Campeonato Paraibano, que termina no dia 8 de abril. Assim, após a recuperação, o jogador só estaria à disposição do Treze para a disputa do Brasileiro da Série D, que começa no dia 21 de abril.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução intranet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.