‘Dinheiro Voador’: Inquérito contra Cássio deve ser remetido ao TJPB, revela mídia nacional

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está entre os parlamentares que devem ser atingidos pelo limite do alcance do foro privilegiado. De acordo com levantamento do site Congresso em Foco, o parlamentar paraibano deve ter o inquérito 3404, que ficou conhecido no Estado como ‘Caso do Dinheiro Voador’, remetido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Justiça da Paraíba.

A investigação da Polícia Federal que apurou esquemas de desvios de recursos e lavagem de dinheiro é referente à campanha eleitoral do PSDB da Paraíba em 2006. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) identificou uma movimentação financeira considerada atípica entre o então governador Cássio Cunha Lima e o empresário Olavo Cruz de Lira no montante de quase R$ 1,5 milhão entre os anos de 2006 e 2009.

De acordo com o Congresso em Foco, os processos que envolvem Cássio e mais senadores que já ocuparam os mandatos de governadores, não serão baixados automaticamente. Os casos estão sendo analisados individualmente por cada relator. Não há prazo para que eles tomem qualquer decisão.

CARIRI EM AÇÃO

Com Fernando Caldeira/Foto: Fernando Caldeira

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.